domingo, 27 de outubro de 2013

[RESENHA] Cretino Irresistível



A principio de conversa, Cretino Irresistível foi um livro que me fisgou desde a capa. Quando eu vi,  ele lá todo bonitinho, parecia que estava esperando por mim, e fiquei impaciente ate ter ele nas minhas mãozinhas. E pode ter certeza que valeu a pena.

"Você vai perceber cedo na vida que a beleza é apenas superficial, mas a feiura se estende até os ossos."

Cretino Irresistível, conta a história de um Cretino (Alôô, que novidade, rsrs) que se chama Bennetty Ryan (popular, Sr. Ryan) Serio gente, até hoje lamento ele ter que se chamar Bennetty, sei lá, é tão brochante, sem contar que a mocinha da história (Chloes Mills) fica chamando ele o tempo todo de Sr. Ryan, então eu meio que acabei me acostumando, e estranhando um pouco quando lá pro fim da história ela passa a chamar ele de Bennetty, mas enfim, de volta a história... Bennetty Ryan é daqueles chefes bem cafajestes..


"Bennetty Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração - e completamente irresistível.                          Um belo cretino."

Faço minhas as palavras que então na sinopse atras do livro. Não poderia descrever o Sr. Ryan de melhor maneira que essa. Para quem ver de longe, esse livro parece muito clichê com essa história de: O chefe Lindo e Cafajeste que se apaixona pela secretaria e juntos eles fazem sexo louco e selvagem.  E pra falar a verdade, realmente é! Ate demais pro meu gosto!

"Então, o fato era o seguinte: eu me sentia possessivo em relação a ela. Não de um jeito romântico, mas de um jeito troglodita do tipo 'golpei-a na cabeça, arraste-a pelo cabelo até a caverna e transe com ela!' "

Só que o que fez a diferença nesse livro, não foi o jeito que ele começa ou a sinopse. Foi como ele se desenrola.
A Chloes não é nem de longe essa santinha como tem em vários outros livros. Ela é esforçada, decidida e sabe muito bem o que quer da vida ou melhor dizendo, o que quer em sua cama.

"Um calor surgiu no meio das minhas pernas. Segurei a barra da saia e subi o tecido até as coxas, expondo minha pele ao ar frio do escritório  e aos olhos famintos do outro lado da mesa."

O livro é narrado um capitulo por Chloes e um por Bennetty,  não sendo isso uma regra, pois em alguns capítulos um ou outro, narram seguidos.

Quando o livro é narrado pelo Bennety ou melhor, pelo Sr. Ryan, a letra passa a intensão de ser mais séria, mais másculo até.


Por outro lado, quando no capitulo que é narrado pela Chloes, o livro transmite mais feminilidade, deixando uma distorção ótima entre quem está narrando cada capitulo.


O relacionamento dos dois é pior do que cão e gato, e isso vai faz história ficar ainda melhor, sem aquela baboseira toda de o homem mandar e a mulher fazer como se fosse um cachorrinho.

" - Você é um filho da puta, sr. Ryan.
O sorriso dele mostrou que, seja lá o que queria de mim, conseguiu [...]
- Peça por favor, srta. Mills.
- Por favor, vá se foder."

Enfim, Cretino Irresistível é um livro que vai te fisgar de jeito, que vai te deixar louca de amores pelo Sr. Ryan com seus "olhos famintos" e pelo seu "cabelo de quem acabou de transar", palavras da própria Chloes. Esse livro vai te deixar ansiosa pra saber qual vai ser a próxima cena de sexo, sem ter aquilo muito repetitivo, que faz a gente ter vontade de pular as paginas, você não vai querer parar até chegar ao fim.

E é isso pessoal, até a próxima resenha.
Espero que tenham gostado.
Beijoos :)

3 comentários:

  1. Olá Karoline!
    Interessante. Me deu mais vontade de lê-lo. Vou seguir minha meta, ansiosa para chegar nele!
    Boa sua resenha!
    Obrigada pelo convite e quando quiser, fique a vontade a visitar meu humilde cantinho.
    http://cantinho-gigi.blogspot.com.br
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gigi, super recomendo esse livro, espero que goste tanto quanto eu gostei.
      Beijos (:

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro, logo de cara gostei dele

    ResponderExcluir